Novela “Malhação” resumo 07/06 : Ana conta para a família que conseguiu se encontrar com Rodriguinho, mas que foi preciso escutar as provocações de Samurai. Rodrigo pergunta se Samurai xingou João e resolve tomar uma providência. Ana não deixa o filho sair de casa e argumenta que Samurai é perigoso, mas Rodrigo insiste e diz que a mãe também está se metendo com ele. Lívia pede que os dois parem de brigar, mas Miguel alfineta ao dizer que o ambiente só vai ficar tranquilo quando a esposa esquecer essa história. Rodrigo não escuta o pedido de sua mãe e procura Samurai. Pedro tenta provocar Rodrigo e diz para o chefe não perder tempo com ele. Apesar de mostrar muita insatisfação ao encontrar com o jovem, Samurai tenta acalmar os ânimos entre os dois. Rodrigo diz que o motivo para procurá-lo foi o bate-boca com Ana, e Samurai diz que já imaginava que a discussão entre eles ia causar muita dor de cabeça. Rodrigo diz que ao contrário, ele está ali para propor um acordo. Samurai não aceita o acordo de paz proposto por Rodrigo. Ana recebe o apoio de Tito ao dizer que vai ajuda-la a encontrar Ciça. Mais tarde, Ana liga para o pai de Ciça.
No capitulo 210 (*), novela “Malhação”, terça-feira, 07 de junho – Samurai não aceita o acordo de paz proposto por Rodrigo. Tito promete ajudar Ana a encontrar Ciça. Piedad se declara para Uodson. Jéssica se irrita com Luan e Tainá, que estranham a reação da menina.
Samurai ameaça a família de Rodrigo para Pedro. Alina comenta com Uodson que pensa em voltar a trabalhar no hostel. Uodson apresenta Cleiton para Piedad. No hospital, Idelfonso se preocupa com sua situação financeira. Jéssica confessa para Nanda que está apaixonada por Luan.
Rubem tenta conversar com Miguel sobre seu relacionamento com Ana. Rodrigo diz para Luciana que não desistirá dela. Bia comunica para Rubem que irá procurar um novo emprego. Ana liga para o pai de Ciça. Rodrigo é perseguido.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Malhação”, sujeito a alteração de data e conteúdo.