Novela “Malhação” resumo 17/10: Ricardo está revoltado com Tânia. Sentindo-se enganado, ele vai tirar satisfação com a funcionária sobre a história de Joana ser filha da Carmem, mas ela se defende. Tania diz que não mentiu, pois acredita que não tem direito de se meter em uma história que não é dela e, sim, de Joana. Ricardo duvida da palavra de Tânia e diz que parece que ela não está a agir de um jeito honesto. Ofendida com a acusação, Tânia faz menção de dar um tapa na cara de Ricardo, mas ele segura bem na hora. Ricardo decide que vai propor um exame de DNA para Joana e Tita se oferece para falar com a moça. Ricardo aceita a ajuda de Tita, que oferece dinheiro para Joana voltar para sua cidade e inventa que foi Ricardo quem a orientou.
No capítulo 041(*), novela “Malhação”, segunda-feira, 17 de outubro – Ricardo questiona a honestidade de Tânia. Gabriel afirma a Giovane que ficará longe de Joana. Ricardo decide que vai propor um exame de DNA para Joana, e Tita se oferece para falar com a moça.
Krica ajuda Nanda a mudar o visual. Por causa da contusão de Jorge, Giovane sugere a Caio que coloque Júnior para treinar com ele. Tita oferece dinheiro para Joana voltar para sua cidade e inventa que foi Ricardo quem a orientou.
Gabriel se desculpa com Bárbara e pede para reatar a amizade. Um guarda confisca o cabrito Secretário de Arthur e Dodô. Joana pede para conversar com Gabriel.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Malhação”, sujeito a alteração de data e conteúdo.