Novela “Mar de Amor” resumo 08/09: chega o dia do julgamento pela custodia do bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta. O advogado de Helena sente confiança que vai ganhar a causa. O advogado de Carmita a interroga, ela mente e muda a história verdadeira dos acontecimentos. O advogado de Helena declara que Salvador fez a Helena o mesmo que Leon fez a Esperança. Bracho entrega passagens de avião para Carmita fugir para a Espanha com o bebê, caso perca a custodia.
No capítulo 084(*), novela “Mar de Amor”, quinta-feira, 08 de setembro – Helena e Salvador estão no juizado pela custodia do bebê. Um advogado renomado está defendendo Helena, e um defensor público defende Salvador, que está novamente na vila em que morava, mas agora com Carmita e o bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta, pois queria lhe dar uma vida melhor.
Como se ela fosse sua própria filha. O advogado de Helena se sente confiante que ganhará a causa. O advogado de Carmita a interroga e ela mente, mudando a história verdadeira dos acontecimentos. Estrela segue cuidando de Tilico, já que para a mãe do menino, ele pouco importa. Coral aparece em casa e expulsa Estrelinha. Estrela vai ao juizado e Salvador diz que ela já não é a mesma. Mercedes chega à casa de Victor Manuel para dizer lhe que adorou seu livro, mas Coral pensa que ela está ali para manter Estrela e Victor Manuel separados.
Quando Mercedes nega a versão de Coral, ela fica furiosa e revela que só a está usando para atrapalhar a vida de Estrela. Durante a audiência para decidir a custodia do bebê, o advogado de Helena declara que Salvador fez a Helena o mesmo que Leon fez a Esperança. Bracho chega a entregar passagens de avião a Carmita, para caso ela perca a custodia, fuja para a Espanha com seu bebê. Victor Manuel devolve o diário a Estrelinha, mas Coral pega antes e o faz em pedaços.
(*) edição do SBT, Novela “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.