Novela “Mar de Amor” resumo 18/07: Moharidas e Tilico estão na capital, na casa de Victor Manuel. Coral fica aos cuidados de Moharidas, mas em um pequeno descuido do senhor, ela consegue fugir e vai ao apartamento de Estrela. Estrela está só em seu apartamento e Coral o invade, totalmente fora de controle, e grita que Estrela é uma bruxa, que vai arder junto com ela. A loucura e os desvarios de Coral só aumentam, o que faz com que Estrela comece a temer por sua vida. Violeta chega ao apartamento de Estrela neste exato momento. Enquanto isso, Hernan adverte Victor Manuel quanto à necessidade de internar Coral em um manicômio, pois está cada vez mais perigosa. Victor Manuel se opõe a ideia, pois sente pena de Coral. Hernan diz a Victor que pelos sintomas que Coral apresenta ela pode estar sofrendo de esquizofrenia. Ele diz que Coral varia muito entre a razão e a loucura, que nas sessões de hipnose diz que todos os homens de sua vida são Robertos, e que todos acabarão mal.
No capítulo 046(*), novela “Mar de Amor”, segunda-feira, 18 de julho – Rainha chega a capital e encontra Tilico, depois de ele ter fugido do apartamento de Victor Manuel para procurar sua mãe. Rainha e Tilico vão até a casa de Isidra, e ali encontram Tubarão. Coral fica aos cuidados de Moharidas, mas em um pequeno descuido do senhor, ela consegue fugir e vai ao apartamento de Estrela. Hernan adverte Victor Manuel quanto a necessidade de internar Coral em um manicômio, pois está cada vez mais perigosa. Victor Manuel se opõe a ideia, pois sente pena de Coral. Luz diz a Victor que Coral também o está manipulando. Leon descobre que haverá um coquetel ao qual Estrela estará presente e pensa ser essa a oportunidade para se desfazer dela. Estrela está só em seu apartamento e Coral o invade, totalmente fora de controle, e grita que Estrela é uma bruxa, que irá arder junto com ela. Tubarão quer que Rainha se desfaça de Tilico, mas ela promete ao garoto que irá protege-lo.
A loucura e os desvarios de Coral só aumentam, o que faz com que Estrela comece a temer por sua vida. Violeta chega ao apartamento de Estrela neste exato momento. Hernan diz a Victor que pelos sintomas que Coral apresenta ela pode estar sofrendo de esquizofrenia. Ele diz que Coral varia muito entre a razão e a loucura, que nas sessões de hipnose diz que todos os homens de sua vida são “Robertos”, e que todos acabarão mal. Mesmo com a resistência de Coral, Victor a leva a uma clínica. Victor Manuel acusa Hernan de querer usar Coral como um obstáculo entre ele e Estrela. Hernan insiste que isso não é verdade. Estrela se dá conta que Hernan lhe ocultou muitas coisas, todas com único intuito de mantê-la afastada de Victor Manuel.
Violeta comenta com Lucia que Estrela anda preocupada pelos últimos acontecimentos, e que seria horrível se Leon Parra estivesse atrás da jovem. Cacilda está certa que Leon esteve no apartamento de Estrela para lhe fazer ficar calada. Tilico segue com Rainha e Tubarão, mas este último segue o maltratando e chega a obrigar o menino a pedir esmolas. Esperança sente que Leon será sempre como uma sombra em sua vida, e pensa que talvez ele queira roubar seu filho. Estrela está só em seu apartamento e percebe que um homem está lhe observando pela janela. Coral segue suas loucuras e ateia fogo em uma boneca, gritando que ela irá arder. Coral revela que precisa purificar tudo com fogo.
(*) edição do SBT, Novela “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.