Novela “Mar de Amor” resumo 22/06: Moharidas diz que é preciso ouvir o vento para entendê-lo, e pressente que os homens não voltarão do mar. O mar está revolto e uma grande tormenta se aproxima. Moharidas corre para a praia a fim de avisar os pescadores sobre seu pressentimento de que alguém irá morrer. Chega o temporal e vários pescadores estão no mar, entre eles Martin e Jorge, que estão em uma lancha com Lorenzo. Eles decidem seguir pescando. Jorge e Martin caem no mar. Lorenzo pede auxilio a uns pescadores e finalmente salvam ambos, porém, Jorge está inconsciente. Eles levam Jorge a tapera de Luz, mas Oswaldo não consegue chegar, pois existem arvores caídas na estrada. Jorge pressente que vai morrer e se despede de Lorenzo e de sua mãe. Padre Zamorita chega a tempo de dar lhe a extrema unção. Jorge morre.
No capítulo 028(*), novela “Mar de Amor”, quarta-feira, 22 de junho – Leon, em sua cela, diz a Helena que roubará seu bebê assim que ele nascer e o mandará para longe, para que nunca mais o veja. Hernan avisa Cacilda que Guilhermo a envia flores diariamente. Estrela se desculpa com seu pai por haver lhe culpado quando Cacilda saiu para o jardim, e ela acreditou que ele a havia levado. Lorenzo, Jorge, Martin e outros pescadores estão no mar. Moharidas diz que é preciso ouvir o vento para entendê-lo, e pressente que os homens não voltarão do mar.
O mar está revolto e uma grande tormenta se aproxima. Moharidas corre para a praia a fim de avisar os pescadores sobre seu pressentimento de que alguém irá morrer. Chega o temporal e vários pescadores estão no mar, entre eles Martin e Jorge, que estão em uma lancha com Lorenzo. Eles decidem seguir pescando. Jorge e Martin caem no mar. Lorenzo pede auxilio a uns pescadores e finalmente salvam ambos, porém Jorge está inconsciente. Levam Jorge a tapera de Luz, mas Oswaldo não consegue chegar, pois existem arvores caídas na estrada. Na capital, Cacilda dá sinais de melhora.
Oriana enfrenta Luz, quando ela diz que Leon, em vez de ajudar Helena, a expulsou de casa. Oriana diz a Luz que conseguirá um advogado que tirará seu pai da cadeia. Todos os pescadores finalmente voltam a praia e Jorge segue muito mal. Jorge pressente que vai morrer e se despede de Lorenzo e de sua mãe. Padre Zamorita chega a tempo de dar lhe a extrema unção. Jorge morre. Helena se desespera com a morte de Jorge, pois ele era a única pessoa com quem ela contava incondicionalmente. Um homem encontra uma mulher desmaiada na costa. Ele pensa que ela está morta, mas na verdade está apenas desacordada. Essa mulher é Coral.
(*) edição do SBT, Novela “Mar de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.