Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 23/05: Zur perde a guerra em Hesbom e Balaque fica furioso. Zur tenta seduzir Betânia e conta que sua filha está morta. Betânia, desolada, conversa com Emma, discute com Balaão e diz que já sabe que ele mentiu sobre sua filha. Logo depois, Betânia conta a Balaque que Balaão mentiu sobre Adira e Jetro. Balaque sente o golpe da traição de Balaão.
No capitulo 036(*), novela “Os Dez Mandamentos”, segunda-feira, 23 de maio – Zur tenta convencer Betânia e conta que sua filha está morta. Continua a festa, Miriã e Hur fazem as pazes. Betânia, desolada, conversa com Emma. Rishon conta a Dorcas que está sendo chantageado pelo mercador. Adira conversa com Talita e fala da saudade que tem dos filhos. Betânia discute furiosa com Balaão e diz que já sabe que ele mentiu sobre sua filha. Tales corteja Yarin.
Corá sente inveja de Arão. Betânia conta a Balaque que Balaão mentiu sobre Adira e Jetro. Balaque sente o golpe da traição de Balaão. Betânia vira o jogo e manipula Balaque. Betânia pede ao rei que traga seus sobrinhos para perto. Bezalel e Deborah comemoram que o Tabernáculo está pronto. Bezalel sente falta do pai. Damarina diz a Nadabe que não podem ter um relacionamento apesar de se amarem. Abiú surpreende Joana e pergunta se ela é apaixonada por Arão. Safira triste acompanha a festa.
Joana diz que mentiu para Abiú sobre o amor. Eleazar está preocupado com Nadabe e Abiú. Zur beija Tanya. Lemuel e Siloé comemoram a chegada do filho. Oren sonha com Adira. Simut treina com uma panela para simular que é seu filho. Abiú e Nadabe estão bêbados. Arão reprime os dois. Abiú e Nadabe vão ao tabernáculo acender incensos. As chamas crescem de repente e as labaredas atingem Nadabe e Abiú. Moisés, Arão e Eleazar assistem a tudo, horrorizados.
(*) edição da Rede Record, Novela “Os Dez Mandamentos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.