Novela “Prova de Amor” resumo 05/04: Luísa liga para Júlio e diz que o cativeiro de Toni foi descoberto. Diana, Júlio, Fialho, Luísa se reúnem na delegacia para planejar a captura dos bandidos e libertação do sequestrado. Enquanto isso, Toni observa Miro e Murilo planejando, mais uma vez, a morte de Diana.
No capitulo 178 (*), novela “Prova de Amor”, terça-feira, 05 de abril – Elza vê um homem vestido de preto e com máscara de monstro. Elza ouve a voz de Lopo, dizendo que veio buscá-la. Elza diz a Pestana que Lopo voltou. Nininha vai beber água, a meio da noite, de repente vê um vulto aproximando-se. Nininha deixa o copo cair e sai gritando em pânico. Nininha pergunta a Gabi se ele acredita na vida depois da morte. Clarice pergunta a Daniel se mesmo do outro mundo Lopo vai continuar a infernizar-lhes a vida. Daniel diz que não pois Lopo vai pagar os pecados dele. O fantasma de Lopo aparece a Clarice.
Clarice grita assustada. Felipe encontra-se com Joana. Ele está disfarçado. Joana acha graça ao disfarce mas tenta falar sério com o marido. Luísa liga para Júlio e diz que o cativeiro de Toni foi descoberto. Padilha pára o táxi para apanhar Beatriz Segall. Padilha diz que é fã de Beatriz Segall. Janice pergunta a Beatriz se ela vai ficar com as empresas de Vitor. Beatriz confirma que sim e acrescenta que a indústria faliu porque Vitor foi um incompetente. Beatriz diz que vai salvar as empresas, mas que Vitor vai deixar de ser o presidente das empresas.
Vitor diz para Baltazar que ninguém vai ao enterro de Lopo. Diana, Júlio, Fialho, Luísa estão reunidos na delegacia. Miro conversa com Murilo. Toni observa. Miro confirma se Murilo pode matar Diana. Padilha deixa Beatriz Segall nos estúdios da Record. Nininha beija e abraça Daniel e Rafa. Teresa fica feliz de reunir todos os filhos. Daniel diz que agora nada os pode separar. Rafa diz que Lopo morreu e agora todos os problemas acabaram.
(*) edição da Rede Record, Novela “Prova de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.