Novela “Querida Inimiga” resumo 07/12: Lorena procura Sara e, emocionada, conta que já sabe quem são seus pais. Sara corre para contar a Hortência sobre a descoberta de Lorena. Hortência conversa com Jaime e este lhe diz que, se Omar e Zulema descobrirem a verdade sobre sua filha, eles a denunciam e ela vai para a prisão. Lorena diz a Sara que ela precisa conhecer seus pais, mas Sara se nega ao dizer que ainda não está preparada. Lorena discute com Hortência e esta a expulsa de sua casa. Sara diz a Hortência que, para demonstrar a seus pais seu arrependimento, ela deve inclui-la em seu testamento. Ela aceita. Mais tarde, Arthur diz a Bárbara que talvez Sara desbanque Vasco, por ele ter abandonado a mansão. Bárbara se zanga porque Hortência a diz que incluiu Sara em seu testamento. Bárbara diz a Sara que isso é o que ela mais queria, e que deve estar muito satisfeita pelo golpe. Sara ameaça dizer a Hortência, Jaime e Vasco que Bárbara tem um amante.
No capítulo 016(*), novela “Querida Inimiga”, quarta-feira, 07 de dezembro – Bárbara, sentida, reclama com Vasco por ele ter abandonado a mansão. Lalo se nega a assassinar Lorena. Rose se zanga com Juliano por ele e Maria estarem falando sobre um filme que viram na noite anterior. Sara conta a Hortência sobre a descoberta de Lorena. Jaime diz a Hortência que se Omar e Zulema descobrirem a verdade sobre sua filha, a denunciarão e ela irá para a prisão.
Lorena diz a Sara que ela precisa conhecer seus pais, mas Sara se nega dizendo que ainda não está preparada. Lorena discute com Hortência e esta a expulsa de sua casa. Sara diz a Hortência que para demonstrar a seus pais seu arrependimento ela deve inclui-la em seu testamento. Ela aceita. Arthur diz a Bárbara que talvez Sara desbanque Vasco, por ele ter abandonado a mansão. Lorena se oferece para fazer os comes do aniversário de casamento de Zulema e Omar. Valeria diz a Alonso que o cargo de chefe dos médicos é muito para Bruno, pois ele não sabe de impor com respeito.
Alonso responde que espera que isso não afete os pacientes. Zulema agradece Lorena pelo jantar Italiano que preparou para seu aniversário. Alonso pede a Lorena que se case com ele, mas Lorena diz que ainda é muito cedo, e deseja esperar um pouco mais. Bárbara se zanga porque Hortência a diz que incluiu Sara em seu testamento. Bárbara diz a Sara que isso é o que ela mais queria, e que deve estar muito satisfeita pelo “golpe”. Sara ameaça dizer a Hortência, Jaime e Vasco que Bárbara tem um amante.
(*) edição do SBT, Novela “Querida Inimiga”, sujeito a alteração de data e conteúdo.