Novela “Querida Inimiga” resumo 16/12: Juliano cumprimenta Alonso e o apresenta a Zulema e Omar. Ele conta que Alonso é o namorado de Lorena. Omar diz que Lorena é uma grande mulher e eles gostam muito dela. Mais tarde, Alonso pede perdão a Lorena e diz que jamais vai voltar a duvidar dela. Ele a beija e diz que a ama. Alonso, feliz, pede a Lorena que se case com ele e entrega um anel de compromisso. Lorena aceita o pedido, contente, e diz a Alonso que eles devem fazer um jantar para as famílias.
No capítulo 023(*), novela “Querida Inimiga”, sexta-feira, 16 de dezembro – Sara e Lorena ingressam na escola de gastronomia. Juliano cumprimenta Alonso e o apresenta a Zulema e Omar, dizendo se tratar do namorado de Lorena. Omar diz que Lorena é uma grande mulher e eles gostam muito dela. Lorena ganha a votação para ser a representante do grupo na escola. Sara se zanga.
Zulema, emocionada, recebe uma ligação com um pedido de refeição e fica feliz. Arthur diz a Bárbara que a empresa com que fez negócio para comprar mercadorias não existe, então ele foi roubado. Alonso pede perdão a Lorena e diz que jamais voltará a duvidar dela. Ele a beija e diz que a ama. Sara pede a Lalo que a ajude a separar Lorena e Alonso. Alonso, feliz, pede a Lorena que se case com ele e entrega um anel de compromisso. Lorena aceita o pedido, contente, e diz a Alonso que farão um jantar para comunicar as famílias do compromisso.
Sara mostrar sua eficiência a Hortência, mas esta segue desconfiada. Arthur pede a Bárbara que o ajude a conseguir um emprego na empresa de Hortência. Uma aluna diz a Lorena que o professor de comida mexicana é um ogro, e devem ser pontuais em suas aulas. Lorena encontra Ernesto no corredor da escola e sem perceber sua presença diz a uma amiga que o professor de comida mexicana é um ogro, portanto devem se apressar para sua aula. Ernesto ouve e diz ser o professor. Lorena fica surpresa.
(*) edição do SBT, Novela “Querida Inimiga”, sujeito a alteração de data e conteúdo.