Novela “Sila” resumo 01/04: depois de ser enganada pea família, Sila é ameaçada pelo irmão e obrigada a assinar a certidão de casamento com Boran. Ela discute com a mãe e Boran descobre que Sila foi obrigada a se casar com ele. Na noite de núpcias, Sila pega um pedaço de vidro para se defender. Boran pega o vidro e se corta sobre os lençois, para provar de que cumpriu a tradição.
No capitulo 004 (*), novela “Sila”, sexta-feira, 01 de abril – o pai adotivo de Sila decide ir embora do vilarejo e insiste em levar a filha, mas ela se recusa a ir. A mãe adotiva fica furiosa ao saber que Sila está sozinha. No dia do casamento, Sila dança com Boran sem saber que ele será seu futuro marido. Sila é ameaçada pelo irmão e obrigada a assinar a certidão de casamento.
Sila fica em estado de choque quando descobre que caiu em uma armadilha. Depois de assinar os papéis do casamento, Sila discute com sua mãe por tê-la obrigado a se casar. Boran e a família descobrem que Sila se casou sem saber. Os pais adotivos tentam falar com Sila, mas a família esconde a real situação. Desesperada, Sila tenta agredir Boran.
Sila está desesperada, por isso quebra um quadro do quarto e pega um pedaço de vidro para se proteger. Quando Boran entra, ela tenta atacá-lo, porém ele não a machuca, pelo contrário, age como um verdadeiro cavalheiro. Boran pega o vidro em suas mãos e corta a pele em cima dos lençóis, para tê-la como prova de que cumpriu a tradição. Passam as horas e Sila não se acostuma com sua “nova vida”, inclusive é muito arrogante e agressiva. Para acalmá-la, seu irmão lhe dá uma bofetada.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.