Novela “Sila” resumo 02/06: Ayse sofre com os ataques do marido e foge para Istambul. Ela liga para Sila e pede socorro. Sila a acolhe em sua casa, mas é sequestrada e Ayse volta para Mardin e fica na casa de Bedar. Sivan busca a irmã Ayse na casa de Bedar e a devolve ao marido. Ele volta a agredi-la.
No capitulo 057(*), novela “Sila”, quinta-feira, 02 de junho – Dihan visita a esposa e os filhos. Boran cuida de Sila no hospital. Boran discute com o pai, pois ele não quer permitir a entrada de Sila na casa da família. Boran pede a Sila que lhe conte tudo o que Dihan fez contra ela e seu filho. Após ouvir todo o relato de sua esposa, Boran toma uma decisão e chama a todos da tribo para uma reunião oficial. Boran humilha Dihan em praça pública. Kevser tenta expulsar Sila de casa, mas Boran a impede. Firuz permite que Sila fique….Boran decide que Sila deve ficar em sua casa, apesar de Bedar pedir para ficar com ela.
Dihan agride sua própria esposa. A polícia começa a investigar o sequestro de Sila. Sivan busca a irmã Ayse na casa de Bedar e a devolve ao marido. Ele volta a agredi-la. Narin encontra o pai e ele se nega a cumprimentá-la.
Sila e Boran tomam banho juntos. Boran convoca uma reunião com os líderes e comunica a decisão de expulsar Dihan do clã. Boran ainda pensa que Sila está comprando terras em Mardin. Dihan fica furioso com a decisão de Boran e promete vingança. Bedar insulta Sila e ela chora nos braços de Boran.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.