Novela “Sila” resumo 02/07: Esma descobre que Dihan foi atingido por tiros e está hospitalizado. Ela aparece no hospital para visitar Dihan, recebe uma ligação do marido e eles conversam sobre Dihan. Burhan chega em Mardin e visita Dihan no hospital. Esma diz ao marido que está apaixonada pelo vilão e Burhan planeja matá-lo. Burhan, o marido de Esma, realiza sua ameaça e dispara contra Dihan. Sila vai à casa de Dihan dar as condolências à família.
No capitulo 076(*), novela “Sila”, sábado, 02 de julho – Esma vai ao hospital visitar Dihan e recebe uma ligação do marido. Boran continua dando ordens de dentro da prisão para tentar salvar jovens condenadas pela tradição. Kevser não suporta a presença de Sila em casa.
Burhan vai à Mardin e visita Dihan no hospital. .. Boran descobre que já não tem muito apoio da tribo para salvar Sila. É que, após a amamentação, deve mata-la para impor a tradição. Por outro lado, Dilaver está com tudo pronto para matar Boran. Enquanto isso, Esma diz ao marido que está apaixonada por Dihan. Boran vai a julgamento. Dihan presta depoimento e inocenta Boran. Sila dá um presente romântico para Boran. Dilaver tenta matar Boran mas o plano falha. Burhan, o marido de Esma, realiza sua ameaça e dispara contra Dihan. Sila vai à casa de Dihan dar as condolências à família.
Kevser sai de casa com Bedirhan e Sila fica desesperada. A mãe de Boran tem o bebê com ela. A avó da criança acha que há uma maldição muito próxima a eles. Esma encontra a esposa de Dihan no cemitério. Bedar tem um pesadelo com Sila sendo sequestrada. Sila visita Boran na prisão. Sila pede ao pai de Boran para ficar com seu filho no julgamento, mas ele imediatamente recusa e diz-lhe que seu dever é de esperar em casa.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.