Novela “Sila” resumo 03/10: após perder o filho e culpar Sila, Esma vai até a casa de Berzan para juntos armarem um novo plano de vingança. Logo depois, Esma liga para Berzan no meio da noite, ele se irrita e diz que não vai mais ajudá-la. Esma se desespera, recusa os remédios e fica cada dia pior. Ela encontra Sila, aponta uma arma e Zeinep tenta impedir que ela atire. Esma dispara e atinge Zeinep. Sila se sente culpada pela morte da médica.
No capitulo 157 (*), novela “Sila”, segunda-feira, 03 de outubro – Zeinep vai ao escritório de Boran. O tio de Feride pede desculpas a Boran. Esma vai até a casa de Berzan para juntos armarem um novo plano de vingança. Boran chega em casa com Zeinep e Sila fica bastante incomodada. Dilaver encontra Ceren e se declara. Abay e Feride estão se aproximando cada vez mais. Sila vai embora de casa após uma discussão com Boran por causa de Zeinep. Bedar avisa os filhos que todos voltarão para Mardin e Dilan não gosta.
Esma liga para Berzan no meio da noite e ele se irrita dizendo que não vai mais ajudá-la. Esma se desespera. Zeliha volta para Mardin com os pais de Boran. Abay tenta falar com Boran sobre o que aconteceu com Sila e os dois discutem seriamente. Boran liga para Zeinep e marca um encontro com ela. Esma se recusa a tomar seus remédios e fica cada dia pior.
Esma aponta uma arma para Sila e Zeinep tenta impedir que ela atire. Boran chega ao restaurante e Esma dispara, atingindo Zeinep. Sila se sente culpada pela morte da médica. Esma vai para uma clínica psiquiátrica e recebe a visita de Berzan. Abay busca Feride na escola e é atacado pela família dela. Para livrá-la da tradição, Abay diz que vai se casar com Feride. Hussein tenta se aproximar de Ayse, mas ela resiste.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.