Novela “Sila” resumo 04/04: após o casamento, Sila discute com a sogra e foge para o deserto. Uns homens a enganam para levá-la de volta à casa de seu marido. Agora que a encontraram, não é mais necessário que Azad e Narin morram por romperem a tradição. Sila desce do carro, volta a fugir e seu irmão Azad é baleado para protegê-la. Já em casa, Sila se nega a receber as ordens de sua sogra e é castigada.
No capitulo 006 (*), novela “Sila”, segunda-feira, 04 de abril – Sila discute com a sogra e tenta fugir da casa de Boran, onde é mantida presa. Boran vê que Sila foi machucada pelo irmão e revida a agressão para defender a esposa. Boran conversa com seu melhor amigo sobre a falecida esposa.
Um membro da família de Boran encontra Sila no deserto e a enganam para levá-la de volta à casa de seu marido. Como já a encontraram, não é mais necessário que Azad e Narin morram por romper a tradição. Sila desce do carro e volta a fugir. Cihan tenta atirar para detê-la, mas Azad fica na frente e é baleado. Já em casa, Sila se nega a receber as ordens de sua sogra, por exemplo, não quer se vestir com a roupa que lhe indica, por isso é castigada. Os pais de Sila vão procurá-la e ela conta que não pode ir embora com eles porque está casada. Enquanto estão voltando para Istambul, os dois elaboram um plano para resgatar a filha adotiva, porém acabam sofrendo um acidente de carro.
Sila fica devastada depois de descobrir que seus pais morreram num acidente. Boran vai com ela reconhecer os corpos e isso lhe afeta muito mais. No caminho se encontra com Burhan, seu primo, quem não quer tê-la por perto, pois pensa que ela é culpada pelo que aconteceu. Sila está muito confusa e não entende o que está acontecendo. Em seu desespero, ela toma descontroladamente algumas pastilhas e desmaia. Boran entra no quarto desesperado e tenta reanimar sua mulher.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.