Novela “Sila” resumo 06/07: Firus tenta desviar a atenção sobre o paradeiro de Sila. Sila corre perigo. O pai de Boran pede que Sila fuja para longe. Boran sai em busca da esposa para resgatá-la e protegê-la da sentença. Boran ouve que os homens da tribo estão à procura de Sila para matá-la. Boran tenta descobrir o paradeiro de Sila perguntando aos chefes do clã. Abay pede perdão a Boran por não ter protegido Sila enquanto o amigo estava preso. Kevser entrega o passaporte de Sila a Boran.
No capitulo 086(*), novela “Sila”, quarta-feira, 06 de julho – Sila vai à casa de Dihan dar as condolências à família. Kevser sai de casa com Bedirhan e Sila fica desesperada. A mãe de Boran tem o bebê com ela. A avó da criança acha que há uma maldição muito próxima a eles. Esma encontra a esposa de Dihan no cemitério. Bedar tem um pesadelo com Sila sendo sequestrada.
Kevser e o marido preparam uma cilada para matar Sila. Sila é enganada e levada sem o seu conhecimento para um lugar para pagar a sua sentença. Boran volta para casa e se desespera ao não encontrar a esposa.
Sila é trancada dentro de uma casa e todos pensam que ela fugiu. A mãe de Boran lhe diz que Sila escapou e está viva. Boran quer saber onde sua esposa está. Firus tenta desviar a atenção sobre o paradeiro de Sila. Sila corre perigo. O pai de Boran pede que Sila fuja para longe.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.