Novela “Sila” resumo 08/11: Celil acredita em uma lorota e emprega todo o seu dinheiro em um negócio duvidoso. Celil também empresta dinheiro de um amigo para investir, mas descobre que foi vítima de um golpe. Dias depois, Celil recebe uma carta do homem que o traiu. Celil some de casa e Bedar se preocupa. Bedar percebe que Celil pegou uma arma e fica desesperada. Celil se finge de louco quando se vê obrigado a pagar o dinheiro que deve a um amigo.
No capitulo 189 (*), novela “Sila”, terça-feira, 08 de novembro – Boran, o pai de Bedirhan, diz à esposa que ela precisa passar pela cirurgia e voltar a caminhar, mas antes, deve abortar. Bedar tenta convencer Sila a interromper a gravidez para que ela possa fazer a operação para voltar a andar. Apesar dos argumentos de Bedar, Sila diz a sua mãe que não vai operar e, muito menos, abortar. Ela está empenhada em ter seus filhos, porque ela acredita que o sacrifício não é em vão. O pai de Umu impede que ela se divorcie de Dilaver. Boran conversa com as crianças da escola. Celil recebe uma carta do homem que o traiu.
Boran marca uma reunião com os pais dos alunos da escola, mas poucos comparecem. Boran conta aos pais que Sila está grávida e que nunca mais poderá andar. Sila sonha com Bedirhan pedindo que ela se levante e ela consegue mexer os pés. O pai de Umu diz a ela que não vai deixá-la se divorciar de Dilaver, caso contrário, a deserdará. Firuz fala com o pai de Umu e tenta convencê-lo a aceitar o divórcio da filha. Celil some de casa e Bedar se preocupa. Firuz vai até a casa do chefe Ali e os dois se enfrentam. Bedar percebe que Celil pegou uma arma e fica desesperada. Sila consegue ficar de pé.
o chefe Ali se reúne com os homens do clã para colocar em prática o plano de destruir a escola de Sila. O chefe Zinar defende Umu como sua filha e concorda que ela se separe de seu filho Dilaver. Dilaver agradece ao pai por ter apoiado o casamento dele com Ceren. Abay e Feride veem a escola em chamas. Abay consegue evitar o pior. Ayse e Hussein não chegam a um acordo sobre a data do casamento.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.