Novela “Sila” resumo 09/07: Esma trai seu marido Burhan e fica grávida de Dihan. Esma diz ao marido que quer se separar dele para ficar livre e ter a criança. Burhan visita Dihan no hospital e o ameaça. Dias depois, Burhan realiza sua ameaça e dispara contra Dihan. Revoltada com o marido, Esma visita Burhan na prisão e pede o divórcio.
No capitulo 089(*), novela “Sila”, sábado, 09 de julho – Boran sai em busca da esposa para resgatá-la e protegê-la da sentença. Boran ouve que os homens da tribo estão à procura de Sila para matá-la. Boran tenta descobrir o paradeiro de Sila perguntando aos chefes do clã. Abay pede perdão a Boran por não ter protegido Sila enquanto o amigo estava preso.
Kevser entrega o passaporte de Sila a Boran. Boran descobre que o pai sequestrou Sila e vai atrás dela. Sila corre perigo. Omer já recebeu a ordem e deve matá-la. No entanto, quando ele vai pegá-la, Omer percebe que Sila desapareceu. Sila tenta fugir e é perseguida pelos seguranças armados. Boran consegue encontrá-la no último minuto e impede que ela seja morta.
Boran discute com o pai sobre o que aconteceu com Sila. Os chefes se enfurecem e cogitam a ideia de tirar o poder de Boran. Narin enfrenta a mãe e decide voltar para a casa de Bedar. Boran leva Sila para conhecer a escola que construiu. Narin começa a sentir ciúme de Bedirhan. Esma visita Burhan na prisão e pede o divórcio. Boran recebe a visita de um jovem que confessa que pretendia matá-lo. Firus acredita que tudo vai mudar com a atitude de Boran e se comunica com o outro chefe da tribo. O chefe diz que, se ele não fizer algo vai sentir o poder do conselho da tribo e da tradição.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.