Novela “Sila” resumo 10/10: Berzan visita o chefe Zinar e pede a ele para manter a paz entre as tribos. Sila vai ao encontro de Esma a pedido de Berzan. Zeliha corta o pulso e Sila volta para casa para socorrê-la. Chocada, Sila vai até a casa de Berzan e conta que ele é o pai do filho de Zeliha que está prestes a nascer. Berzan diz a Boran que ama Zeliha e que gostaria de se acertar com ela. Dias depois, Sila e Boran conhecem o bebê de Zeliha. Zeliha descobre que Berzan vai morar perto de Mardin e se desespera. Sila confessa a Zeliha que se encontrou com Berzan. Berzan termina o relacionamento com a esposa.
No capitulo 163 (*), novela “Sila”, segunda-feira, 10 de outubro – Boran se preocupa ao ver um homem estranho rondando o hospital. Dilaver reconhece o homem, mas não se lembra de onde. Firuz recobra a consciência, mas diz que não se lembra do rosto do atirador. Firuz revela um segredo ao irmão, Zinar.
Berzan diz a Boran que é o pai do filho de Zeliha. Boran sofre ao lembrar que agiu da mesma forma que Berzan no passado. Feride vai para a casa de Bedar em Mardin. Dilaver visita Umu. Zeliha descobre que Berzan vai morar perto de Mardin e se desespera.
Boran pressiona Zinar a contar o que sabe sobre o pai. Sila confessa a Zeliha que se encontrou com Berzan. Berzan termina o relacionamento com a esposa. Boran se encontra com a mãe de Feride. O homem que atirou em Firuz continua cercando a família. Zeliha leva o filho ao hospital e encontra Berzan. Zeliha foge com o bebê.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.