Novela “Sila” resumo 12/04: após as situações dolorosas que viveu, Sila decide refugiar-se em Boran. Mas tudo muda quando ela descobre que ele foi casado com outra mulher antes que ela. Com ciúme e se sentindo enganada mais uma vez, Sila muda a sua atitude para com Boran. Sila busca consolo com seu ex-namorado Emre, que está confiante de que ela ainda está apaixonada por ele e vai fazer todo o possível para traze-la de volta a Istambul.
No capitulo 013 (*), novela “Sila”, terça-feira, 12 de abril – Celil tira Dilan da escola e o professor insiste para que ela volte. Sila liga para Emre e os dois discutem. Boran vê a aliança na mão de Sila. Dilan foge de casa e procura por Sila. Boran passeia com Sila pela cidade. Os dois jantam juntos e se beijam pela primeira vez.
Boran deixa Sila sozinha depois de beijá-la. Sila pede para ver o quarto de Yezda, ex-mulher de Boran, e consegue as chaves. Boran flagra Sila mexendo nas coisas de Yezda e ela o acusa de amar o fantasma da falecida esposa.
Boran vai dormir em outro quarto. Boran e o primo Dihan discutem sobre os negócios, pois uma carga foi roubada. Sila pede ajuda da mãe para sair de casa por algumas horas. Azad e o pai planejam mudar de vida com o dinheiro herdado por Sila.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.