Novela “Sila” resumo 12/07: Boran recebe a visita de um jovem que confessa que pretendia matá-lo. Boran descobre que Dilaver mandou o jovem matá-lo. Boran está furioso com Dilaver e o enfrenta, por tudo que ele tem feito. Boran perde o título de chefe e começa a sofrer ameaças dos chefes do clã. Zinar assume o comando e começa a impor novas regras.
No capitulo 091(*), novela “Sila”, terça-feira, 12 de julho – Boran está furioso com Dilaver e o enfrenta, por tudo que ele tem feito. Firus acredita que tudo vai mudar com a atitude de Boran e se comunica com o outro chefe da tribo. O chefe diz que, se ele não fizer algo vai sentir o poder do conselho da tribo e da tradição. Boran sofre ameaças dos chefes do clã.
Boran visita o conselho para mediar um conflito de terras, no entanto, os outros chefes tribais comunicam que ele não é mais um chefe. Boran perde o título de chefe e começa a sofrer ameaças dos chefes do clã. Zinar assume o comando e começa a impor novas regras. Dilaver leva um tiro e acusa Boran pelo atentado. Sila e Boran jantam juntos e ela se sente culpada pelas coisas ruins que acontecem.
Boran investe na construção de uma escola para o povo sem pedir permissão para ninguém. O pai de Sila está calmo com a situação de sua filha, e ele está confiante de que, apesar de Boran não ser mais um chefe, não vai deixar que nada aconteça com ela. O chefe da tribo insinua para o pai de Boran que seu filho atirou em Dilaver.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.