Novela “Sila” resumo 14/07: Boran investe na construção da escola para o povo sem pedir permissão para ninguém, e leva Sila para conhecer o local. Dilaver tenta impedir a construção e Boran se apresenta contra seu tio Zinar. Por outro lado, muitas pessoas chegam para ajudar Boran. Sila e Boran ficam felizes. Dias depois, Celil diz a Narin e Bedar que Dilaver continua com as ameaças.
No capitulo 093(*), novela “Sila”, quinta-feira, 14 de julho – Dilaver tenta impedir a construção da escola de Boran e ele se apresenta contra seu tio Zinar. Por outro lado, muitas pessoas chegam para ajudar na construção da nova escola. Sila e Boran ficam felizes. Boran e Firus são expulsos do conselho.
Boran e o tio discordam sobre o cumprimento das tradições do clã. Mais uma jovem é morta por não obedecer as regras e Boran se sente culpado por isso. Zinar obriga Umu, viúva de Dihan, a se casar com Dilaver, pois assim manda a tradição. Zinar aceita o filho de Esma como neto e permite que ele tenha o sobrenome da família.
Celil diz a Narin e Bedar que Dilaver continua com as ameaças. Bedar fica furiosa sobre outra coisa. Enquanto isso, Ayse fala com grande amor e descobre algo importante para dizer a Sila. Ayse descobre quem atirou em Dilaver e conta a Sila.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.