Novela “Sila” resumo 15/07: Boran recebe a visita de um jovem que confessa que pretendia matá-lo a mando de Dilaver. Boran fica furioso com Dilaver e o enfrenta. Logo depois, Dilaver leva um tiro e acusa Boran pelo atentado. O chefe da tribo insinua para o pai de Boran que seu filho atirou em Dilaver. Logo depois, Ayse fala com grande amor e descobre uma pista sobre quem realmente fez o disparo contra Dilaver.
No capitulo 094(*), novela “Sila”, sexta-feira, 15 de julho – muitas pessoas chegam para ajudar na construção da nova escola. Sila e Boran ficam felizes. Boran e Firus são expulsos do conselho. Boran e o tio discordam sobre o cumprimento das tradições do clã. Mais uma jovem é morta por não obedecer as regras e Boran se sente culpado por isso. Zinar obriga Umu, viúva de Dihan, a se casar com Dilaver, pois assim manda a tradição. Zinar aceita o filho de Esma como neto e permite que ele tenha o sobrenome da família.
Celil diz a Narin e Bedar que Dilaver continua com as ameaças. Bedar fica furiosa sobre outra coisa. Enquanto isso, Ayse fala com grande amor e descobre algo importante para dizer a Sila. Ayse descobre quem atirou em Dilaver e conta a Sila.
Umu pede que Dilaver tente convencer o pai a desistir do casamento entre os dois. Boran descobre o paradeiro do homem que atirou em Dilaver e o leva para seu tio Zinar. Ele diz que fez o trabalho que o tio tinha que ter feito há muito tempo. Esma vai até a casa de Umu e diz que o bebê terá o sobrenome de Dihan. Umu vai pedir ajuda a Sila para fugir do casamento com o cunhado. Zinar declara guerra ao irmão por ter acolhido Umu.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
—
.