Novela “Sila” resumo 16/05: Sila e Boran começam a estar mais tempo juntos, principalmente porque o filho deles está a caminho. No entanto, a tribo continua a pressioná-lo porque ele ainda não cumpriu com a tradição. Eles ainda exigem que os traidores sejam mortos. Boran confessa a Sila que se sentiu traído e pensou em matá-la. Enquanto isso, um homem suspeito segue Emre e liga para Dihan.
No capitulo 042(*), novela “Sila”, segunda-feira, 16 de maio – o pai de Emre percebe que há algo errado entre o filho e Sila. Boran diz a Sila que pensou em matá-la. Um homem suspeito segue Emre e liga para Dihan. Sila e Boran jantam juntos. Esma e Dihan se encontram secretamente.
Sila e Boran passam a noite juntos e Sila se declara ao marido. Dihan se desentende com o pai e é agredido por ele. Emre vê Sila chegando à empresa com Boran. O pai de Boran chega a Istambul e fica sabendo que o filho foi baleado e que Sila está grávida.
Emre fica enciumado ao saber que Sila e Boran estão se encontrando. Boran visita a família de Sila e promete proteger a todos. Boran ajuda uma jovem a fugir das tradições de Mardin. Dihan tenta impedir a fuga. Sila ajuda a esconder a jovem. Abay tenta conversar com Gizem, mas ela se recusa. Abay descobre que Gizem passou por um grande trauma. A família da jovem fugitiva a encontra e cumpre a tradição.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.