Novela “Sila” resumo 16/06: Dihan janta com Esma e ignora sua esposa. A mulher, cansada de tanta humilhação e desprezo, toma comprimidos e tenta se matar. Os filhas a encontram caída e ela é internada no hospital. Dihan mata Azad e, logo depois, descobre que sua esposa tentou o suicídio. Ele a visita, decide se afastar de Esma e a manda sair de Mardin.
No capitulo 069(*), novela “Sila”, quinta-feira, 16 de junho – Azad e Dihan se encaram e a discussão termina mal. Boran vai até o local e encontra Azad morto. Dihan visita a esposa no hospital. Boran denuncia Dihan à polícia como suspeito pela morte de Azad. Celil e Bedar não podem mais com a dor, depois de saberem que seu filho Azad morreu. Por outro lado, Sila está em choque e não acredita que foi um acidente. Além disso, ela desconfia do pai de Boran e de Dihan. A polícia continua a investigação da morte de Azad.
Sila reúne os trabalhadores e promete que os responsáveis pelas mortes não ficarão impunes. Boran vai à casa de Dihan buscar explicações. A polícia investiga a morte de Azad. Dihan acompanha a esposa no hospital e pede para Esma ir embora de Mardin. Boran tenta consolar Narin.
Boran interroga os homens de Dihan. Esma não se conforma com o abandono de Dihan. Boran decide descobrir o que realmente aconteceu com Azad e interroga um homem que trabalhou no hotel onde Azad estava hospedado antes de morrer. Boran vê Dihan em uma farmácio e o segue. Quando estão próximos de se enfrentarem, o irmão de Dihan dispara uma arma e começa um tiroteio. Boran e Dihan se envolvem em um tiroteio.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.