Novela “Sila” resumo 16/07: Esma é ameaçada por Dilaver, que a culpa pela morte de Dihan. Esma visita Zinar, o avô de seu filho. Zinar aceita o filho de Esma como neto e permite que ele tenha o sobrenome da família. Zinar também toma outra importante decisão. Ele obriga Umu, viúva de Dihan, a se casar com Dilaver, pois assim manda a tradição. Umu se desespera e vai pedir ajuda a Sila para fugir do casamento com o cunhado. Zinar fica furioso e declara guerra ao irmão, por ter acolhido Umu.
No capitulo 095(*), novela “Sila”, sábado, 16 de julho – Celil diz a Narin e Bedar que Dilaver continua com as ameaças. Bedar fica furiosa sobre outra coisa. Enquanto isso, Ayse fala com grande amor e descobre algo importante para dizer a Sila. Ayse descobre quem atirou em Dilaver e conta a Sila.
Umu pede que Dilaver tente convencer o pai a desistir do casamento entre os dois. Boran descobre o paradeiro do homem que atirou em Dilaver e o leva para seu tio Zinar. Ele diz que fez o trabalho que o tio tinha que ter feito há muito tempo. Esma vai até a casa de Umu e diz que o bebê terá o sobrenome de Dihan. Umu vai pedir ajuda a Sila para fugir do casamento com o cunhado. Zinar declara guerra ao irmão por ter acolhido Umu.
Zinar vai à casa de Firuz para buscar Umu e é impedido de levá-la. Zinar se enfurece e decide se vingar de Boran. Boran e Sila discutem sobre o destino de Umu. Kevser expulsa Umu de casa, mas Boran não deixa. Por isso mesmo, ele não hesita em atingí-lo onde mais dói e impedi-lo de estar perto de um dos seus entes queridos. Firuz planeja sequestrar alguém da família de Boran. Ele sequestra Narin e chama Boran para contar. Zinar adverte que Narin só voltará se Boran entregar o que eles querem.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.