Novela “Sila” resumo 16/11: o chefe Ali manda o clã destruir a escola de Sila. Abay vê a escola em chamas, mas consegue evitar o pior. Boran investiga o incêndio na escola. Chefe Ali ameaça os moradores que insistem em manter os filhos na escola. Abay tenta reunir provas para culpar os responsáveis pelo incêndio. Abay invade a casa de Ali e o ameaça exigindo que as crianças voltem para a escola. Abay obriga Ali a doar terras para a construção de uma nova escola.
No capitulo 196 (*), novela “Sila”, quarta-feira, 16 de novembro – Boran fica feliz por estar ao lado de Sila totalmente recuperada. O homem para quem Celil está devendo, vai reclamar com Boran. Celil lamenta o dinheiro que perdeu. Ali e os outros chefes do clã planejam acabar de vez com a escola de Sila. Boran oferece dinheiro para que Celil pague a sua dívida. Boran descobre que tentaram incendiar a escola.
Sila e Boran vão à escola. Chefe Ali ameaça os moradores que insistem em manter os filhos na escola. Abay tenta reunir provas para culpar os responsáveis pelo incêndio. Abay invade a casa de Ali e o ameaça exigindo que as crianças voltem para a escola. Abay obriga Ali a doar terras para a construção de uma nova escola. Feride está grávida.
Sila está no final da gestação de gêmeas, mas insiste em viajar com Boran. Sila começa a sentir as dores do parto durante a viagem e Boran leva a esposa para o hospital. Sila tem filhas gêmeas. As meninas nascem saudáveis.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.