Novela “Sila” resumo 17/05: Boran ajuda uma jovem a fugir das tradições de Mardin. Dihan defende a tradição da tribo e tenta impedir a fuga. Sila se envolve no problema e ajuda a esconder a jovem. A família da jovem fugitiva a encontra e cumpre a tradição. Sila é chamada pela polícia após a morte da jovem.
No capitulo 043(*), novela “Sila”, terça-feira, 17 de maio – Sila e Boran passam a noite juntos e Sila se declara ao marido. Dihan se desentende com o pai e é agredido por ele. Emre vê Sila chegando à empresa com Boran. O pai de Boran chega a Istambul e fica sabendo que o filho foi baleado e que Sila está grávida.
Emre fica enciumado ao saber que Sila e Boran estão se encontrando. Boran visita a família de Sila e promete proteger a todos. Boran ajuda uma jovem a fugir das tradições de Mardin. Dihan tenta impedir a fuga. Sila ajuda a esconder a jovem. Abay tenta conversar com Gizem, mas ela se recusa. Abay descobre que Gizem passou por um grande trauma. A família da jovem fugitiva a encontra e cumpre a tradição.
Sila é chamada pela polícia após a morte da jovem. Boran e Emre se encontram e discutem sobre Sila. Emre é baleado na porta da casa de Sila. Todos suspeitam que Boran disparou contra Emre. Sila vai ao encontro de Boran na casa dele. A polícia chega à casa de Boran e ele é levado à delegacia.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.