Novela “Sila” resumo 17/09: Sivan atende ao pedido da família de Hussein e pede a ele que se afaste de Ayse. Ayse não sabe da conversa e tenta falar com Hussein, mas ele vai embora e não atende as ligações. Sila pede que Boran faça algo para ajudar Ayse e Hussein. Boran traz Hussein de volta mas Ayse desaparece. Hussein ameaça romper com a mãe caso ela não permita o seu casamento com Ayse.
No capitulo 145 (*), novela “Sila”, sábado, 17 de setembro – Berzan convida Esma para jantar e pede informações sobre Sila e sua rotina. Narin vai para casa com a bebê e encontra os pais. Esma flagra Ceren e Dilaver de mãos dadas na empresa. Sila chega ao mesmo restaurante onde Berzan está. Enquanto isso, Boran está preocupado. Ele não sabe quanto tempo mais para consertar o veículo que vai levá-lo para Sila. Berzan está cara a cara com Sila. Boran tenta chegar o lugar onde Sila está, de qualquer maneira. Sila diz a Berzan que o fato de encontrá-lo na praia e no restaurante é uma coincidência.
Berzan se faz passar por amigo de Boran. Hussein ameaça romper com a mãe caso ela não permita o casamento com Ayse. Ceren é seguida pelos homens de Berzan. Dilaver diz ao pai que quer pedir o divórcio. Esma conta a Ceren que Dilaver é casado. Boran traz Hussein de volta mas Ayse desaparece. Berzan exige que Ceren se afaste do processo contra ele e ameaça matar Dilaver. Após saber da morte do pai, Zeliha aponta uma arma para Berzan.
Boran impede Zeliha de atirar em Berzan. Dilaver descobre que Ceren mudou o rumo do julgamento. Feride consegue um emprego na empresa de Abay. Ceren abandona Dilaver. Boran conta a Sila que a testemunha mudou o depoimento contra Berzan.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.