Novela “Sila” resumo 23/09: Feride diz a Narin que quer arrumar um emprego e conta que já confeccionou jóias para a empresa do pai. Abay dá uma jóia para a filha de Narin, confeccionada em sua empresa. Narin comenta com Abay sobre o desejo de Feride e ele promete que vai ajudá-la. Feride consegue um emprego na empresa de Abay. No dia seguinte, Feride sai com Abay para o seu primeiro dia de trabalho. A família de Feride a vê com Abay e decide puni-la.
No capitulo 150 (*), novela “Sila”, sexta-feira, 23 de setembro – Boran conta a Sila que a testemunha mudou o depoimento contra Berzan. Celil é seguido por um estranho. Feride sai com Abay para o seu primeiro dia de trabalho. Dilaver exige que Esma peça demissão da empresa, mas ela se nega. Esma sofre um acidente e vai para o hospital. Esma perde o bebê. A família de Feride a vê com Abay e decide puni-la. Ayse diz a Sila que quer ir embora. Berzan segue Sila e Boran pela estrada. No entanto, Boran perde a paciência e o confronta. Boran aponta sua arma para o vilão.
Berzan e Boran se encaram e Sila fica furiosa. Berzan liga para Boran e ameaça Abay. Berzan visita Esma no hospital. Abay sofre um atentado no meio da rua. Boran chama a atenção de seus homens por não terem protegido Abay. Esma culpa Sila pela perda do bebê. Ela jura vingança por causa da grande dor que sente.
Dilaver decide ir embora de Istambul. Lucine chega a Istambul para visitar o irmão, Abay. Esma recebe alta do hospital, mas está com a saúde mental alterada. O tio de Feride conversa com Berzan sobre recuperar a honra da família.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.