Novela “Sila” resumo 24/05: Dihan manda um membro da tribo atirar contra Emre. Ele é atingido gravemente e internado em um hospital. Após uma cirurgia, Emre descobre que perdeu os movimentos das pernas. Sila acompanha o amigo no hospital. Boran sente ciúme, mas Sila o adverte que não vai abandonar Emre neste momento difícil. Emre melhora e sai do hospital numa cadeira de rodas. Revoltado, Emre decide não se encontrar mais com Sila.
No capitulo 049(*), novela “Sila”, terça-feira, 24 de maio – O pai de Dihan descobre que o filho foi demitido por Boran. A empresa de Boran perde terras em um leilão. Sila fica com ciúmes ao ver Boran e Gizem juntos. Sila se recusa a morar com Boran e cuida de Emre no hospital. Boran discute com o pai de Emre na cadeia. Após uma conversa com Abay, Sila muda de ideia e passa a noite com Boran. … Sila trata de acompanhar Boran e diz que ele é a sua vida. Ela adverte que não o abandonará, porém, não deixará de ver e apoiar Emre. Boran recebe uma grande notícia e pensa em contar para Sila.
Emre sai do hospital numa cadeira de rodas. Revoltado, Emre decide não se encontrar mais com Sila. Azad fica deprimido e se afasta do trabalho. Boran pede Sila em casamento. A família de Sila faz uma grande surpresa para ela. Boran descobre que Sila tentou prejudicá-lo comprando terras em Mardin e fica furioso. …Boran não entende porque Sila tentou prejudicá-lo. Ele diz que nunca pensou que ela seria capaz de destrui-lo. Ele adverte a esposa que ainda sente raiva sobre o que aconteceu. Ela se desculpa e pede-lhe para perdoar.
Dihan descobre que a empresa de Sila está prejudicando os negócios do clã. Sila manda desfazer todos os negócios em Mardin. Ayse se casa por obrigação e é agredida pelo marido. Ela foge para Istambul e pede ajuda a Sila. Celil perde dinheiro no jogo. Burhan descobre a traição de Esma….. Sila informa Boran que ela mudou de idéia e não vai mais negociar as terras. Ele questiona sua decisão e diz que a tribo é também a sua família, embora não seja sanguínea.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.