Novela “Sila” resumo 27/04: Sila começa a entender e gostar do marido, mas descobre que pode perder a fortuna de sua herança e concorda que precisa fugir com urgência. Ela sofre com esta decisão, mas conta com o apoio logístico de Emre, que ainda é apaixonado por ela. Durante a fuga, Sila chora muito. Enquanto isso, Boran sente que está apaixonado pela mulher. Ele decide destruir as coisas da primeira mulher e levar flores para Sila. Quando chega em casa descobre que Sila fugiu. Furioso, Boran destrói o quarto do casal.
No capitulo 026 (*), novela “Sila”, quarta-feira, 27 de abril – Dihan conta a Boran sobre a fuga de Sila, Azad e Narin. Emre tenta se aproximar de Sila, mas ela recusa dizendo que as coisas mudaram entre eles. Tomado pela ira, Boran destrói o quarto do casal. Sila sofre em Istambul. A tribo decide que os traidores devem morrer.
Boran e o amigo Abay viajam juntos para Istambul. Dihan também vai. A mansão de Sila está protegida por vários seguranças armados. Sila chega à empresa para participar de uma reunião e se desentende com Emre. Bedar pede à mãe de Boran que interceda para salvar a vida dos filhos. Ayse conta a Sila que Boran desmontou o quarto de Yezda e que viajou para matá-la.
Boran descobre onde Sila está. Dihan visita os tios de Sila em busca de mais informações sobre ela. Sila sonha que tem um encontro apaixonado com Boran. Azad confirma que todos morrerão segundo a tradição. Boran tira a aliança e a joga no mar. Celil viaja para Istambul para cumprir as leis da tribo.
Boran vê Sila chegando à empresa com Emre. Bedar também decide viajar para Istambul. Narin se arrepende de ter fugido e briga com Azad. Sila visita o cemitério e chora no túmulo dos pais. Narin conforta Sila e vê Boran observando de longe. Bedar chega a Istambul e liga para Sila. Celil é detido pelos seguranças de Sila.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.