Novela “Sila” resumo 28/06: Sila pressente que ela e seu filho correm perigo e decide fugir de Mardin. Mesmo em trabalho de parto, Sila corre para o aeroporto, mas é seguida por Dihan. O vilão pretende matá-la antes que embarque. Boran consegue deter Dihan e atira contra o primo. Sila embarca, mas Boran é detido. O avião de SIla pousa para que ela vá para o hospital.
No capitulo 072(*), novela “Sila”, terça-feira, 28 de junho – Boran, com uma manobra muito arriscada, encontra Dihan antes dele matar Sila. Dihan e Boran tentam chegar ao aeroporto e se enfrentam no meio da estrada. Sila vai embora de Mardin. O chefe da tribo o tira o primo para fora do carro e dispara 3 vezes contra Dihan. Boran é detido pela polícia após atirar em Dihan. Sila começa a sentir muitas dores e o avião faz um pouso de emergência para o parto.
Boran é preso, o bebê de Sila nasce e Dihan é operado. Esma liga para Dihan, a esposa atende e diz que ele levou um tiro. Narin visita Boran na prisão e conta sobre o nascimento de Bedirhan. Celil é seguido por homens Dihan. Boran se emociona.
Os homens de Dihan descobrem onde Sila está. Boran liga para Celil e percebe que algo está errado. Dilaver, irmão de Dihan, chega ao hospital onde o bebê de Sila nasceu e entra no quarto com uma arma. Boran chega de surpresa e pega o filho nos braços. Boran volta para a prisão e a família comemora o nascimento de Bedirhan. Sila e Bedar aguardam a chegada de Celil para deixarem o hospital, mas o pai da protagonista não aparece porque foi sequestrado por homens Dihan.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.