Novela “Sila” resumo 31/05: Sila cai na armadilha do pai do Boran, tenta escapar e é sequestrada por Dihan, que a tortura para que ela transfira para ele as terras que comprou em Mardim. Boran sofre com o desaparecimento de sua esposa e descobre que foi seu pai quem enviou o homem que deveria negociar as terras com Sila. Enquanto isso, Sila segue sequestrada, sente dores no ventre e teme perder o seu filho. Depois de muita procura, Boran encontra Sila e a leva ao hospital.
No capitulo 055(*), novela “Sila”, terça-feira, 31 de maio – Sila é torturada por Dihan e perde muito sangue. A vida do bebê está ameaçada. Boran encontra Sila e a leva ao hospital. Celil vai a Mardin decidido a se vingar dos chefes do clã. Bedar também viaja para Mardin. O bebê de Sila sobrevive….
Dihan visita a esposa e os filhos. Boran cuida de Sila no hospital. Boran discute com o pai, pois ele não quer permitir a entrada de Sila na casa da família. Boran pede a Sila que lhe conte tudo o que Dihan fez contra ela e seu filho. Após ouvir todo o relato de sua esposa, Boran toma uma decisão e chama a todos da tribo para uma reunião oficial. Boran humilha Dihan em praça pública. Kevser tenta expulsar Sila de casa, mas Boran a impede. Firuz permite que Sila fique….Boran decide que Sila deve ficar em sua casa, apesar de Bedar pedir para ficar com ela.
Dihan agride sua própria esposa. A polícia começa a investigar o sequestro de Sila. Sivan busca a irmã Ayse na casa de Bedar e a devolve ao marido. Ele volta a agredi-la. Narin encontra o pai e ele se nega a cumprimentá-la.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.