Novela “Sila” resumo 30/08: Sila pega um táxi e segue Boran até a casa de Zeinep. Ela vê os dois conversando e, sem saber que a médica esconde a protegida do marido, resolve sair de casa. Civan faz a guarda de Zeliha e é baleado por um dos homens de Berzan. Boran conta para Ayse que Civan está internado. Ayse e Narin se desesperam ao saber do estado de saúde de Civan.
No capitulo 130 (*), novela “Sila”, quarta-feira, 31 de agosto – Civan é baleado por um dos homens de Berzan. Ayse e Narin se desesperam ao saber do estado de saúde de Civan. Esma oferece ajuda a Berzan para encontrar Sila. Emir é seguido por um homem a caminho da escola. Boran finalmente consegue falar com Sila, mas os dois não se entendem. Esma se irrita com Ceren, a advogada da empresa.
Oguz pede para Emir entregar uma carta para Dilan. Dilaver descobre onde Sila está e avisa Berzan. Boran consegue saber para onde Sila fugiu e vai atrás dela. Umu diz a Zinar que quer voltar para Mardin. Boran chega ao hotel de Sila, mas ela não está. Berzan encontra Sila e liga para Boran para ameaçá-lo. Boran esclarece toda a situação e acalma Sila.
Bedar descobre que precisa ser operada mas ela se recusa a fazer a cirurgia. Zinar reúne os chefes e pede que Boran volte a ser o agha. Dilaver entra no quarto de Sila e vê Zeliha de relance. Sila despista os chefes, apresentando Feride no lugar de Zeliha. Emir é sequestrado levado à casa de Berzan. Bedar conta a Kevser que está com câncer. Boran visita Civan no hospital. Zeliha passa mal na casa de Sila.
(*) edição da Band, Novela “Sila”, sujeito a alteração de data e conteúdo.