Novela “Sol Nascente” resumo 17/10: devido aos problemas financeiros que afetam a Arraial Pescados, Tanaka é obrigado a fazer uma lista de funcionários que devem ser demitidos. A lista é divulgada na empresa e Wagner é um dos sortudos que sobrevive ao corte da equipe. Aliviado, ele esbarra com César, que não perde a oportunidade de fazer uma proposta para ele escapar das futuras demissões e ser bem recompensado. O vilão começa a falar sobre a possível salvação da empresa. Vendo o espanto do funcionário diante da conversa, ele se explica que quem deveria ter essa conversa com ele seria o Sr. Tanaka ou Alice, mas eles dois estão muito abalados, portanto, sobrou para ele. Mas, tem certeza que eles vão ser imensamente gratos se ele colaborar. Então, César dá mais detalhes da ideia e deixa claro que, se ajudar, não será demitido, ganha uma promoção e melhora de vida. Wagner resolve aceitar e detona uma bomba (que foi fornecida por Massao) na traineira, sem perceber que Alice entrou na embarcação. Mario tem um mau pressentimento.
No capítulo 042(*), novela “Sol Nascente”, segunda-feira, 17 de outubro – Wagner hesita em aceitar a proposta de Cesar. Carolina finge estar apaixonada por Mario e Alice fica incomodada.
Dom Manfredo encontra Geppina e Gaetano. Massao entrega a Cesar a bomba que usará para prejudicar Tanaka. Geppina não deixa Damasceno e Elisa irem embora. Carolina fala de seu encontro com Alice para Cesar. Mario tem um mau pressentimento.
Tanaka sente-se mal, mas disfarça para a filha. Chica tem uma visão da explosão e Quirino avisa a Alice. Wagner detona a bomba na traineira sem perceber que Alice entrou na embarcação.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.