Novela “Sol Nascente” resumo 23/12: ao saber que Felipe foi promovido a gerente da filial do banco em Arraial, Alice resolve tirar a conta da empresa de Sócrates e passar para ele, sem desconfiar que está a atrapalhar o esquema de remessa de dinheiro ilegal de César. O vilão fica desesperado com a possibilidade de Felipe descobrir que Sócrates é seu comparsa e faz de tudo para convencer a executiva a mudar de ideia. Alice desconfia da reação dele, resolve procurar Mario para contar sobre sua suspeita e se une a ele na investigação contra César. Depois, enquanto Sócrates exige que Cesar faça Alice desistir de demiti-lo, Mario conversa com Felipe e desconfia da armação entre Cesar e Sócrates.
No capítulo 100(*), novela “Sol Nascente”, sexta-feira, 23 de dezembro – Sócrates exige que Cesar faça Alice desistir de demiti-lo. Tanaka presenteia Mocinha. Mario conversa com Felipe e desconfia da armação entre Cesar e Sócrates. Ralf se preocupa com os estudos de Milena.
Sirlene reconhece João Amaro e Patrick nota o desconforto entre os dois. Damasceno questiona Cesar sobre a noite da explosão na traineira. Lenita comenta com Vittorio que tem esperanças de reencontrar sua filha. Mario aconselha Tiago sobre sua relação com Dora. Tiago e Dora decidem se tornar amigos. Cesar e Mocinha cobram o envolvimento de Carolina no plano contra Alice e Tanaka.
Vittorio convence Milena a se concentrar nos estudos até passar no vestibular. Geppina ensina Ralf a cozinhar. Mario afirma a Damasceno e Patrick que Wagner tem a resposta sobre a causa da explosão. Tiago procura por Yumi.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.