Novela “Sol Nascente” resumo 26/11: Damasceno se aproxima da identidade do agressor de César. Depois de tirar uma foto de Massao, ele resolve mostrar a imagem para Tanaka e este identifica o bandido na hora, para o terror de João Amaro, que acompanha toda a conversa. Tanaka decide acionar a polícia e o detetive dá total apoio ao amigo. O enfermeiro tenta impedir, mas a ideia não cola e ele resolve avisar César do perigo. Enquanto Massao se diverte com uma mulher e não atende ao telefone, César corre para o galpão para mandar o bandido sair dali. Mas, junto com ele, chega o barulho das sirenes de polícia. Na fuga, Massao deixa o celular e Damasceno o encontra. Cesar repreende Massao e convoca Mano para ajudá-los. Mais tarde, Cesar manda João Amaro resgatar o celular de Massao com Damasceno.
No capítulo 077(*), novela “Sol Nascente”, sábado, 26 de novembro – Damasceno encontra o celular de Massao. Cesar e Massao fogem. Wagner tenta conter o nervosismo e Alice percebe. Lenita pede para Felipe ajudar Sirlene com sua mudança. Cesar repreende Massao e convoca Mano para ajudá-los. Mario pensa em incentivar os empresários a capacitarem os adultos da comunidade.
Patrick sugere que Alice contrate um perito para analisar os sinalizadores artesanais. Cesar manda João Amaro resgatar o celular de Massao com Damasceno. Carolina convida Mario para sair. Chica teme que o casamento de Dora acabe. Mario e Ralf levam Gaetano e Tanaka para passear de motocicleta. Felipe chega à casa de Sirlene. Mario, Ralf e Tanaka ajudam Gaetano a escolher um terno.
Vittorio repreende Milena por destratar Lenita. Yumi conta para Bernardo que se apaixonou por um homem casado. Tiago prefere não comentar sobre a crise em seu casamento com Nuno. Sirlene chega a Arraial. Mario afirma a Alice que Cesar provocou a explosão das traineiras.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.