Novela “Teresa” resumo 07/04: enquanto Arthur dirige seu carro, ele se lembra de tudo o que viveu com Teresa. De repente, ele sai da estrada e sofre um acidente. Arthur fica inconsciente e muito ferido. Teresa é avisada pelos policiais, mas eles informam que não encontraram o corpo do motorista. Arthur é resgatado por alguns moradores e eles comunicam à polícia. Teresa chega ao lugar onde está Arthur com o helicóptero e, imediatamente, o transferem para o hospital. Teresa implora a Mariano que salve Arthur, custe o que custar. Ele diz que não se trata de dinheiro, mas sim, que Arthur reaja ao tratamento. Mariano também informa que as possibilidades de que Arthur sobreviva são poucas. Teresa entra no quarto, pede a Arthur que não morra e lhe assegura que o ama mais que qualquer coisa no mundo. Nesse momento, Luísa chega no local e exige que Teresa vá embora do hospital.
No capítulo 134(*), novela “Teresa”, quinta-feira, 07 de abril – Arthur sai de viagem, enquanto dirige, ele se lembra de tudo o que viveu com Teresa, de repente sofre um acidente e sai da estrada ficando inconsciente e muito ferido. A polícia procura Teresa para informar que Arthur sofreu um acidente, mas não encontraram o corpo de seu ex-esposo. No dia seguinte, muito cedo ela se dirige ao lugar do acidente com a policia para procurá-lo. Alguns moradores resgatam Arthur, um deles vai ao povoado mais próximo para avisar a polícia. Mais tarde a polícia recebe a mensagem. Teresa pede um helicóptero para resgatá-lo. Fernando assegura Oriana que vai cuidar dela até que se recupere e lhe pede perdão, lhe diz que juntos seguirão em frente. Mayra e Aída recolhem as cinzas de Rubens, elas choram pelo final que teve. Ramon dá os pêsames. Mayra pega Rodrigo no colo. Esperança permite. Teresa chega ao lugar onde está Arthur com o helicóptero, imediatamente o transferem ao hospital. Lúcia informa a Luísa que Arthur sofreu um acidente e lhe pede que volte o antes possível. Teresa implora a Mariano que salve Arthur custe o que custar, ele diz que não se trata de dinheiro, mas sim que reaja e informa que as possibilidades de que sobreviva são poucas.
Teresa entra no quarto no hospital, pede a Arthur que não morra e lhe assegura que o ama mais que qualquer coisa no mundo, nesse momento chega Luísa e exige que vá embora do hospital, lhe assegura que Arthur já não a ama. Teresa sai do quarto. Mais tarde Luísa pede a Lúcia que lhe diga como seu irmão está, esta lhe dá os pormenores de tudo o que aconteceu. Todos na vila preparam uma festa surpresa para Joana pelo seu aniversário, ela se alegra e agradece, nesse instante chega Teresa. Regina lhe pergunta o que faz ali, lhe diz que como ela disse que não tinha mais pais, já não tem mãe e lhe pede que vá embora e não volte nunca. Teresa explica a sua mãe que o que disse foi só pela entrevista, Regina lhe diz que nada justifica e entendeu que não a ama e que a ambição a deixou cega, lhe assegura que já se cansou de sentir-se assim. Teresa lhe pede perdão, pois não pensou que ia dar tanta importância.
Regina lhe diz que não quer que volte a por um pé na vila e muito menos que se aproxime, ela dá meia volta e vai ao seu quarto, pede perdão à Virgem de Guadalupe por menosprezar sua própria filha e lhe pede que ajude Teresa a recuperar o juízo. Roberto lhe pede que vá embora, Esperança lhe diz que já não pertence a esse lugar, Johnny diz que eles são felizes. Paty diz que sempre a admirou, mas jamais imaginou que negaria a quem lhe deu a vida. Teresa se aproxima para felicitar Joana, ela lhe diz que não lhe interessa vê-la e que percebeu quem realmente é, lhe pergunta o que foi fazer ali, contratar um chofer, um mariachi ou uma costureira, a questiona por envergonhar-se de sua origem humilde e lhe diz que se arrepende de ter lhe dado tanto amor e que não tenha valorizado, lhe assegura que ama a ninguém que não seja ela mesmo e a expulsa de casa. Teresa se sente muito mal, e quando sai da casa de Joana, chora desconsoladamente.
(*) edição do SBT, Novela “Teresa”, sujeito a alteração de data e conteúdo.