Novela “Velho Chico” resumo 03/09: Bento vê o ex-deputado Carlos Eduardo tomar o lugar de Afrânio e questiona seu discurso na frente do povo de Grotas. O bate boca aumenta e, nesse momento, os homens do prefeito Raimundo chegam para detê-lo. Beatriz e Martim se esforçam para impedir que o vereador seja preso, mas Queiroz insiste em acusá-lo de perturbação e o leva para a delegacia. Após a prisão de Bento, Beatriz junta os moradores de Grotas na igreja e detona Carlos Eduardo com um discurso inflamado. Padre Benício e o vereador ficam empolgados com o desempenho da professora e tentam convencê-la a entrar para a política.
No capítulo 150(*), novela “Velho Chico”, sábado, 03 de setembro – Carlos manda prender Bento. Luzia pede para Santo não se afastar das filhas. Padre Benício leva o povo para a igreja e Beatriz discursa contra Carlos.
Olívia tenta consolar Luzia. Carlos tenta intimidar Bento. Santo flagra Carlos ameaçando Tereza e se enfurece. Bento e Padre Benício tentam convencer Beatriz a entrar para a política.
Encarnação pede para Martim reatar com Afrânio. Carlos afirma a Luzia que não permitirá que Tereza e Santo fiquem juntos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.