Novela “Velho Chico” resumo 04/08: Tereza trai a confiança de Afrânio e livra a cooperativa das garras do pai. Da sua maneira, a empresária ajuda o amado e, ainda sem saber se seu plano deu certo, ela liga para Miguel. Ao telefone com o filho, ela descobre que está tudo bem. Ele fecha o tal contrato que reergue a cooperativa e provoca a maior comoção entre os familiares. Mas, de repente, Tereza é surpreendida pela presença de Santo na fazenda de Grotas. O produtor rural anuncia que quer só comemorar a boa fase da cooperativa e acaba por descobrir que tem dedo de Tereza nisso. A empresária admite que fez tudo por amor, porém, pede que ele vá embora antes que alguém veja os dois. Santo, então, olha bem fundo nos olhos de Tereza e se declara. Em seguida, eles se beijam sem medo de serem flagrados. Só que Cícero flagra os dois. Decidido a matar o rival, o jagunço aponta sua arma para o agricultor, mas Tereza pula na sua frente e, assim, o impede de assassinar seu amor. Ao voltar para casa, Santo confessa a Piedade que esteve com Tereza e que ainda a ama.
No capítulo 124(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 04 de agosto – Cícero flagra Tereza com Santo e ameaça o rival. Piedade tem um mau pressentimento. Santo volta para casa e tranquiliza sua família.
Tereza conversa com Cícero sobre o ataque dele a Santo. Luzia chantageia Carlos. Afrânio exige que Carlos destrua a cooperativa de Santo e Miguel. Iolanda aconselha Tereza.
Santo confessa a Piedade que esteve com Tereza e que ainda a ama. Luzia se aproxima de Miguel. Olívia e Miguel falam sobre seus sentimentos um pelo outro.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.