Novela “Velho Chico” resumo 07/07: para convencer Afrânio de que é a pessoa ideal para cuidar de suas propriedades, Carlos Eduardo o leva para uma noite de diversão na boate de Madá. Iolanda fica furiosa ao ver o marido chegar embriagado pela manhã e resolve conversar com o deputado. Nesta conversa, Carlos deixa claro todo o ressentimento que sente devido às humilhações que passou para poder estar ali e, ainda assim, não ser reconhecido como parte da família Sá Ribeiro. Iolanda o ameaça se ele fizer alguma coisa contra a família. Carlos não gosta de ser ameaçado por ela. Enquanto isso, Olívia convence Miguel a visitar Encarnação. Mas, Afrânio afirma a sua mãe que Miguel só entra em sua casa se lhe pedir desculpas.
No capítulo 100(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 07 de julho – Carlos afirma a Afrânio que é o único que pode ser o novo coronel. Doninha pede que Dalva não desista de Cícero. Carlos não gosta de ser ameaçado por Iolanda.
Martim começa a reforma na escola de Beatriz, e Bento se incomoda. Piedade questiona Luzia sobre suas atitudes com Miguel. Olívia, Ceci, Santo e Miguel iniciam o projeto agrícola junto aos pequenos produtores.
Afrânio prejudica a cooperativa de Santo. Olívia convence Miguel a visitar Encarnação. Afrânio afirma a Encarnação que Miguel só entrará em sua casa se lhe pedir desculpas.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.