Novela “Velho Chico” resumo 10/08: com a tentativa de homicídio contra Santo e seu desaparecimento, Tereza tem que depor na delegacia de Grotas e fala sobre o encontro que teve com o amado e o caso que eles mantêm. Ela é a última pessoa a ver Santo antes do atentado. Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza e avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Luzia chega à delegacia e voa para cima da amante do marido. Ela insulta Tereza e a pega pelo braço. Tereza afirma que nunca quis o mal de Santo nem de ninguém da família dos Anjos. Ela ainda diz que é hora de ir atrás de Santo e não delas se atacarem. É aí que Luzia perde ainda mais o controle e ameaça mata-la na frente de todos. Martim tira a irmã do meio da confusão. Revoltada, Luzia incita o povo a fazer justiça com as próprias mãos para vingar a memória do marido. Olívia e padre Benício repreendem a atitude de Luzia com os cooperados.
No capítulo 128(*), novela “Velho Chico”, quarta-feira, 10 de agosto – Lucas e Chico Criatura tentam conter os cooperados. Bento se enfurece e Piedade se assusta.
Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza. Martim pede para Sophie conter Miguel. Luzia ofende Tereza na delegacia. Queiroz avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Tereza acusa Afrânio de ser o culpado pelo desaparecimento de Santo. Dalva enfrenta Tereza para defender Cícero.
Carlos afirma a Afrânio que ninguém conseguirá provas contra eles. Olívia e Padre Benício repreendem Luzia por incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.