Novela “Velho Chico” resumo 11/04: Cerca de 30 anos sem visitar Grotas do São Francisco, Tereza (Camila Pitanga) não poderia estar mais feliz em retornar à sua cidade natal. Tomada pelo sentimento de nostalgia, ela dança com os empregados da fazenda onde morava e exalta alegria durante a comemoração dos 100 anos de Encarnação (Selma Egrei). Quem não gosta nada do que vê é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O político tenta retirar Tereza do local, mas ela o puxa para dançar, e ele acaba caindo em sua brincadeira. Pouco tempo depois, sussurra no ouvido da mulher: “Acho que é hora de você entrar, tomar um banho e se arrumar…”. Mas a filha do coronel não dá ouvidos e pede a Cícero (Marcos Palmeira) seu cavalo. O jagunço, mordido de ciúmes do casal, acata o desejo prontamente. Tereza monta o animal e arranca em disparada, deixando Carlos abismado. O deputado exige que Cícero traga sua mulher de volta, mas o emprego, destemido, responde: “O deputado que me perdoe, mais num sô home de corrê atrás da mulher dos ôtro!”.
No capitulo 025 (*), novela “Velho Chico”, segunda-feira, 11 de abril – Passam-se 28 anos. Todos se preparam para a festa de cem anos de Encarnação. Carlos Eduardo anuncia que voltará a morar com Tereza na fazenda.
Carlos Eduardo pede ajuda a Afrânio para lançar sua candidatura ao governo do estado. Encarnação sofre com a ausência de Martim. Doninha comemora a notícia da volta de Tereza.
Cícero desabafa com Doninha sobre Tereza e Carlos Eduardo. Tereza dança com os empregados e Afrânio alerta o genro. Tereza acredita ter visto Santo.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.