Novela “Velho Chico” resumo 11/08: Padre Benício leva Piedade para conversar com Encarnação e a lembra que ela prometeu manter a paz na conversa com a rival. Piedade diz que errou quando acreditou na palavra de Encarnação. A senhora, no entanto, nega a responsabilidade da família no atentado contra o agricultor. Ela diz que tem erros e muitos pecados, mas o sumiço de Santo não é um deles e que não tem mando nem dedo de sua família por trás dessa tragédia. Só que Encarnação não sabe que Carlos Eduardo é o responsável pelo atentado. Piedade pergunta se ela tem certeza e Encarnação diz que acredita em sua família. Então, Piedade a manda tomar cuidado, pois pelo visto ela não conhece nem a própria família.
No capítulo 129(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 11 de agosto – Lucas e Chico Criatura tentam conter os cooperados. Bento se enfurece e Piedade se assusta. Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza. Martim pede para Sophie conter Miguel.
Luzia ofende Tereza na delegacia. Queiroz avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Tereza acusa Afrânio de ser o culpado pelo desaparecimento de Santo. Dalva enfrenta Tereza para defender Cícero. Carlos afirma a Afrânio que ninguém conseguirá provas contra eles.
Olívia e Padre Benício repreendem Luzia por incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos. Bento se prepara para falar com os cooperados. Tereza pede para acompanhar Bento nas buscas a Santo. Cícero procura Dalva. Padre Benício leva Piedade para conversar com Encarnação.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.