Novela “Velho Chico” resumo 12/08: Carlos Eduardo atende a um telefonema de Queiroz como se fosse o Saruê. Depois, ele encontra o secretário em um galpão abandonado e diz que Afrânio não pode ir ao encontro. Carlos Eduardo conversa com o homem que ameaçou Santo de morte. Carlos questiona se ele gosta de dinheiro e propõe que o homem assuma que deu os tiros em Santo. O homem afirma que macho só tem uma palavra e aceita fazer negócio. Já Tereza e Bento conversam sobre Santo e continuam a procura-lo.
No capítulo 130(*), novela “Velho Chico”, sexta-feira, 12 de agosto – Zé Pirangueiro explica a Martim como ele e o mergulhador Cabelin farão para encontrar Santo no rio. Olívia se preocupa com Santo e Miguel a conforta. Martim se incomoda com a demora de Cabelin e Zé Pirangueiro em localizar Santo. Sophie admira Lucas. Afrânio torce para que Santo seja encontrado.
Carlos atende o telefone de Afrânio para falar com Queiroz. Ceci garante a Padre Benício que Santo está vivo. Piedade pede a Beatriz para cuidar de Luzia. Ceci tenta acalmar Luzia. Tereza insiste que Bento continue procurando Santo. Queiroz leva Carlos para conversar com o homem que ameaçou Santo de morte.
Doninha comenta com Iolanda que acredita que Afrânio esteja arrependido do que fez contra Tereza. Tereza e Bento conversam sobre Santo. Lucas e Sophie se beijam. Miguel conforta Olívia. Luzia pede perdão a Olívia. Miguel tenta se convencer de que os de Sá Ribeiro não estão envolvidos no atentado contra Santo.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.