Novela “Velho Chico” resumo 14/03: em Grotas de São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. O Coronel Jacinto, dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do Capitão Rosa. Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do todo-poderoso, e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje. No capitulo 001, segunda-feira, 14 de março, está prevista uma cena (*) onde o Capitão Rosa fica na mira do Coronel Jacinto. O padre Romão aparta a briga. Eulália teme o confronto, mas Encarnação incentiva o marido Jacinto a enfrentar o capitão.
No capitulo 001, novela “Velho Chico”, sexta-feira, 14 de março – Eugênio conta a Martim a história do Velho Chico. Coronel Jacinto pede que Padre Romão anuncie ao povo a candidatura de Afrânio a deputado após a missa paroquial.
Capitão Rosa acusa Jacinto de roubar o povo, e Padre Romão aparta a briga entre os dois. Eulália teme o confronto de Rosa e Jacinto, mas Encarnação incentiva o marido a enfrentar o capitão.
Piedade e Belmiro lamentam a seca no sertão. Encarnação não aprova o ingresso de Afrânio na política. Jacinto e Floriano selam um acordo contra o Capitão Rosa.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.