Novela “Velho Chico” resumo 15/07: com ódio de toda a família de Afrânio, Bento desconta sua raiva em Martim e fica possesso ao flagrar Beatriz fazendo um carinho no rosto do filho do coronel. O fotógrafo tem um ataque de pânico porque seu registro de um menino baleado no conflito de Darfur, no Sudão, vai ser publicado e premiado. A professora o conforta e Bento vira um bicho. Mais tarde, Bento encontra com Afrânio e Carlos Eduardo no meio da rua e faz várias acusações contra o Saruê. Ao se afastarem, Carlos Eduardo afirma que chegou a hora do Saruê mandar matar o rival. O deputado alega que o inimigo precisa ser derrubado antes que conquiste mais gente para seu lado. Suas palavras assustam Afrânio.
No capítulo 107(*), novela “Velho Chico”, sexta-feira, 15 de julho – Afrânio ameaça Chico Criatura e Carlos aconselha o coronel a rever seus comportamentos. Beatriz tenta confortar Martim e Bento surpreende os dois juntos.
Tereza e Santo declaram seu amor um pelo outro. Santo, Olívia e Miguel comemoram quando Lucas revela que conseguiu vender o projeto agrícola.
Chico Criatura conta a Afrânio o que sabe sobre o projeto de Miguel e Olívia. Martim fala sobre Bento e Beatriz se emociona. Bento confronta Afrânio e Carlos sugere ao coronel que é chegada a hora de tirar o vereador de seu caminho.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.