Novela “Velho Chico” resumo 16/07: Carlos Eduardo descobre que Cícero encontrou as botas da mulher e sua égua abandonadas à beira do rio. Ele vai falar com a esposa no celeiro da fazenda e parte para a violência, beija a mulher à força e a obriga a deitar no chão. Tereza grita que nunca quis o marido e sua voz atrai Cícero. Ele a defende como um leão. Mesmo ameaçado de perder o emprego, ele pega o deputado pelo colarinho e ameaça matá-lo a facadas. Mas Tereza não permite que uma tragédia aconteça. Depois, Cícero alerta Afrânio sobre a atitude de Carlos com Tereza, e Encarnação apoia o jagunço. Afrânio chama a atenção do genro e exige, como pai, que ele trate Tereza com respeito. Envergonhado, Carlos tenta fazer as pazes. Mas, Tereza afirma que seu casamento acabou.
No capítulo 108(*), novela “Velho Chico”, sábado, 16 de julho – Afrânio exige que Raimundo não ceda à pressão de Bento. Santo desconfia de que Tereza esteja envolvida no plano de Afrânio para prejudicar a cooperativa.
Carlos ataca Tereza e Cícero ameaça o deputado. Cícero alerta Afrânio sobre a atitude de Carlos com Tereza, e Encarnação apoia o jagunço.
Padre Benício aconselha Martim a se afastar de Beatriz. Tereza afirma que seu casamento com Carlos acabou. Luzia confronta Santo sobre Tereza. Miguel conversa com Isabel sobre Sophie. Martim procura Bento.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.