Novela “Velho Chico” resumo 17/09: Encarnação confessa ao padre Benício que foi a mandante do assassinato do Capitão Rosa e se surpreende ao não receber penitência alguma dele. O padre explica que ela precisa se arrepender de verdade, e ela logo entende o que precisa fazer. Assim, vai descalça até a fazenda da família Dos Anjos para conversar com Piedade. Encarnação se humilha diante da matriarca da família Dos Anjos. Ela confessa a Piedade que mandou matar o Capitão Rosa e implora de joelhos para ser perdoada. Comovida com a redenção sincera da senhora, Piedade dá sua sentença. Ela diz que não pode dar o perdão de Capitão Rosa e de Eulália, mas pode dar o dela. Encarnação diz que tudo o que precisa que Piedade saiba a verdade e que a perdoe. Depois, Miguel leva a bisavó de volta à fazenda dos Saruê. Ao chegar, Iolanda se comove com o estado da matriarca. As duas conversam e, mesmo debilitada, com as ideias confusas, Encarnação faz questão de dizer que sente como se a nora fosse uma filha. Com carinho, Iolanda dá banho em Encarnação, e as duas se emocionam. Iolanda tenta fazê-la descansar.
No capítulo 162(*), novela “Velho Chico”, sábado, 17 de setembro – Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento.
Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa.
Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.