Novela “Velho Chico” resumo 18/08: Martim dá um ultimato a Encarnação e convence a avó a quebrar a parede que lacra o quarto do filho, que morreu afogado há mais de 60 anos. Afrânio fica irritado com a atitude do fotógrafo de quebrar a parede do quarto de Inácio. Iolanda vai atrás da sogra no jardim e comemora a despedida desse luto de tantos anos. Assim que ele começa a marretar a parede, Dalva, Cícero e Doninha ouvem o choro da criança. Do lado de dentro do cômodo, um vulto se encolhe em um canto como se estivesse de castigo. A luz do dia entra no local e um vento avassalador abre as janelas. Encarnação vê a alma do filho e a liberta.
No capítulo 135(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 18 de agosto – Martim enfrenta Afrânio. Carlos critica Afrânio por não fazer nada contra o filho. Martim dá um ultimato a Encarnação. Afrânio afirma a Carlos que ele será o seu herdeiro. Piedade e Tereza acreditam que Santo esteja vivo.
Tereza e Zé Pirangueiro saem em busca de Santo. Martim decide derrubar a parede que Encarnação mandou construir no quarto de Inácio. Iolanda conforta a sogra. Isabel tenta convencer Sophie a desistir de ir embora.
Tereza afirma a Bento que eles encontrarão Santo vivo. Isabel pede a Sophie para dar uma chance a Lucas. Tereza incentiva Miguel a assumir o lugar de Santo na cooperativa. Encarnação suplica a Martim para esquecer o passado e assumir os negócios da família. Afrânio ouve Tereza renegá-lo para Iolanda. Miguel e Bento tentam descobrir um modo de salvar a cooperativa. Piedade tenta convencer Luzia a revelar seus segredos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.